sexta-feira, janeiro 30, 2009

PARABÉNS!!!


O Agrupamento comemora este fim de semana o seu vigésimo aniversário!

Em primeiro lugar queremos agradecer a todos quantos tornaram este momento possível, desde a sua constituição até aos dias de HOJE. Muitas pessoas passaram já pelo 977 e deixaram a sua marca, e a todos eles, o nosso OBRIGADO!

Aos miúdos e graúdos que todas as semanas mantêm viva a chama do espírito escutista: FORÇA, ALEGRIA E MUITO OBRIGADO! Continuamos a acreditar que é possível deixar o Mundo UM POUCO MELHOR que o encontrámos!!!

2 comentários:

Ric Jo disse...

Os meus sinceros parabéns a um Agrupamento que é especial, pelas boas e menos boas razões. Pelo 977 passei momentos fantásticos que jamais esquecerei e oxalá que continue a passar (e a ficar) gente que tenha o mesmo tipo de momentos e lembranças que tive a sorte de ter.

Muito parabéns.

Anónimo disse...

E tudo começou numa garagem...

20 anos?! parece que foi ontem que nos reunimos naquela garagem (tantas vezes) e começamos a sonhar! Aquele cantinho foi a "nossa" primeira casa porque foi ali que as nossas ideias deram os primeiros passos e foi ali que nasceu, de facto, o Agrupamento em formação de Ourém que veio, mais tarde, a receber o seu número - 977!
Se é importante viver o presente e projectar o futuro, julgo que, estas efemérides, também devem servir para recordar o passado e aqueles que, pelas circunstâncias da vida, tiveram um dia que partir, como o Caminheiro que parte, mas que leva na alma o quão gratificante foi viver tantas experiências e aventuras tendo, na promessa renovada, um eterno desejo de voltar e de nunca deixar de ser!
Nesta evocação ao passado do que fomos, recordo em especial aquela que foi a grande impulsionadora deste movimento na nossa cidade e que neste momento, emocionadamente, relembro aqui: a nossa Chefe Graça! A sua dedicação, abnegação, altruísmo, foram fermento e verdadeiro exemplo para os mais novos - como eu que estava a dar os primeiros passos no Agrupamento. Por isso, aqui expresso o meu reconhecido e agradecimento mais profundo por aquilo que a Chefe Graça fez POR TODOS NÓS!
Não queria também deixar de recordar, nesta ocasião, o Pe. Fernando (primeiro assistente do Agrupamento), o Carlos, a Mi, o Sérgio, a Isabel...e todos aqueles que, desinteressadamente, disseram um dia:"ALERTA, PARA SERVIR!"
Aos actuais dirigentes, dirijo uma grande Canhota Amiga, de um modo especial à Elsa Bernardes (actual chefe de Agrupamento e que, na sua formação, fez parte do primeiro clã que existiu em Ourém, o qual tive o grato privilégio de chefiar)
desejando que continuem a serem bravos, perseverantes e resistentes, pois os "rapazes" merecem e precisam de vós! Coragem!

Parabéns, 977, parabéns "meu" Agrupamento, na esperança de que "um dia, junto ao fogo, tornaremos a nos (re) ver!!"


Joca


P.S. - A garagem de que falo era a da Chefe Graça que, entre o carro, a lenha e outras arrumações, criou generosamente, um espaço muito especial onde nos reuníamos.