domingo, maio 09, 2010

1ª Notícia do Jornal de Parede

No dia 20 de Março de 2010, os escuteiros do agrupamento 977 de Ourém participaram no projecto “ Limpar Portugal “. Este projecto teve a colaboração de várias empresas do concelho de Ourém. No concelho de Ourém o projecto teve iniciativa por volta das 9:00 no centro de negócios.
Durante uma manhã inteira recolheram uma camioneta cheia de lixo, mas a chuva não ajudou muito para a limpeza de varias lixeiras. Os escuteiros juntamente com varias escolas e empresas do concelho de Ourém recolheram a maior variedade de lixo desde, sanitários, electrodomésticos a sofás. Os escuteiros limparam quatro lixeiras na zona de Ourém, duas lixeiras estavam situadas no parque linear, outra estava situada junto do Modelo e a quarta nos Jardins de S.Miguel.
Os escuteiros dizem que gostaram de participar neste projecto, e ainda dizem que fizeram uma boa acção para Portugal como Baden-powell (fundador mundial do escutismo) dizia.
Os exploradores trabalharam muito não se esquecendo de brincar um pouco, os pioneiros e os caminheiros trabalharam muito e os chefes juntamente com os exploradores trabalharam e brincar…
A camioneta teve de andar sempre de um lado para o outro porque a rapidez que os escuteiros e os restantes colaboradores tiveram a encher os sacos foi de mais.
No final um cafezinho e um almoço oferecido pela junta de freguesia a toda a gente que participou no projecto Limpar Portugal.
Os escuteiros disseram que gostaram de participar neste projecto, e ainda dizem que fizeram uma boa acção para Portugal como Baden-Powell dizia.
André Mendes
Patrulha Morcego

Sem comentários: